Diretor diz que nova novela das seis é "aposta corajosa" da Globo
Com todos os 105 capítulos escritos, "Meu Pedacinho de Chão", nas palavras do diretor Luiz Fernando Carvalho "é aposta corajosa" da Globo para o horário das seis.
"Essa novela é atípica. Temos pouco mais de 20 personagens num cenário fixo, que não desmonta, além disso, tenho total liberdade criativa", contou Luiz Fernando durante o lançamento da trama na noite desta quinta (27) no Rio.
Autor da primeira versão, Benedito Ruy Barbosa ressaltou que a novela não se trata de um remake, mas adiantou que o tema educativo e social também estará presente na nova versão.
"O que Luiz Fernando está fazendo é manter o sentido da primeira novela, mas com um olhar completamente diferente".
O dramaturgo aproveitou para elogiar o trabalho do diretor. "Eu como já tenho 34 novelas nas costas e estou com 83 anos sei quanto custa dar um texto nas mãos erradas. Graças a Deus só me aconteceu uma vez na vida. Acredito muito nesse trabalho pela qualidade final que esse caboclo está nos entregando mais uma vez".
"Meu Pedacinho de Chão" estreia dia 7 de abril com 15 capítulos de frente e com o custo médio como o de qualquer outra novela.
"Não sei por que as pessoas acham que em se tratando da minha novela o custo é mais alto. Meu grande investimento é em gente", filosofou Luiz Fernando.
"Sou a favor dos quatro meses", diz Juliana Paes
A novela terá duração de quatro meses. A novidade foi comemorada pelo elenco. "Acho o tempo ideal. Uma novela muito grande sempre desgasta os atores e a equipe", afirmou a atriz, que interpretará Catarina, esposa do coronel Epaminondas, papel de Osmar Prado.
Irandhir Santos, que faz sua estreia em novelas, revelou que o processo artesanal criado por Luiz Fernando foi o fator decisivo para dizer sim.
"O que fazemos aqui é muito parecido com o que faço no teatro e num set de cinema", opinou ele, que vive Zelão.
Bruna Linzmeyer, que vive a professora Juliana na história, não hesitou em emendar em um novo trabalho depois de viver a Linda de "Amor à Vida". A atriz mergulhou ano no papel que quis pintar os cabelos de rosa em vez de usar uma peruca. "Aqui tudo tem que ser de verdade", justificou.